terça-feira, 1 de setembro de 2015

O Egito hoje - algumas breves informações e galeria de fotos (4ª edição adaptada)

Cidade do Cairo

E como é o Egito nos dias atuais?

E aí, você é mais um dos que acham que o Egito se resume ao Saara, às pirâmides, aos camelos e povos nômades do deserto e mais nada? Bom, caso seja, está "um pouquinho" enganado... 

    O Egito é um dos países mais populosos da África. Como você já sabe, a grande maioria dos habitantes ainda vive nas margens do rio Nilo, praticamente a única área não desértica do país. Devido à aridez do seu território, mais de 90% da população ocupam um pouco mais de 5% da sua superfície total.   

     O Egito é uma república, cuja maioria da população é islâmica, e tem o turismo como uma das atividades econômicas principais. 

    No link viajeaqui.abril, você encontrará imagens belíssimas deste país na atualidade. 

"Boa viagem"!

5 comentários:

  1. Caramba professora, inacreditável!!! Adorei as imagens do link. Gostei tanto que a maioria eu salvei para colocar como papel de parede! As esculturas do Faraó Ramses(<3)são as coisas mais lindas, ficou legal também que o fotógrafo conseguiu pegar o Set ali do ladinho :). O Rio Nilo é maior do que eu imaginava!! Fiquei com vontade de ir lá agora fazer uma exploração!! :D

    Natália 603 :)

    ResponderExcluir
  2. Lindas imagens professora! Que deserto grande O.O esse eu não vou não, mas pra Antártica(com c :'D) eu quero ir! Adoro um friozinho, e estou com saudade também, porquê esse ano não teve inverno! :(

    Natália 603 :)

    ResponderExcluir
  3. Estava completamente enganado sobre o egito...Lindo-Lucas 603

    ResponderExcluir