terça-feira, 6 de agosto de 2013

"A Maldição de Tutankamon" - Discovery Channel / 3ª edição


    Conforme prometi na aula de hoje, para a 606, e na de sábado para a 603, logo abaixo está o documentário do Discovery Channel"A Maldição de Tutankamon".

    Sei que vocês tendem a se interessar mais pelo lado da "maldição" (eu sei, eu sei, já tive a idade de vocês e também gostava destas coisas...), mas procurem aproveitar também para acompanhar como foi (e o que foi) a incrível descoberta do túmulo deste faraó - o ÚNICO encontrado praticamente intacto.
   
    Ah, e depois de assistir, não esqueça de me contar o que achou...




15 comentários:

  1. Fiquei esperando a tarde toda professora rsrs..!
    "Vitória-603"

    ResponderExcluir
  2. Eu fui ver só agorra, minha mâe trancou a casa e eu quase pulando nas pardes porque queria ver esse documentário logo! kkk

    ResponderExcluir
  3. Professora foi bem como você disse na aula, nunca pensei que existia maldição, mas no começo deu para ter um pouco de "medo", mas logo como você disse ! Existe uma explicação.

    ResponderExcluir
  4. QUE FERA PROFESSORA, é o Giovanne da 602, NOSSA ESSE VIDIO É MUITO FERA, mas o engraçado é que aonteceu assim, nesse dia ele morreu, depois no outro a pessoa morreu, aconteceu a mesma coisa q eu li num livro kkkk.
    Bjs
    Giovanne

    ResponderExcluir
  5. Ah, Vitória, eu primeiro tinha que chegar em casa, não é? Vocês saem da escola às 11h50, mas eu saio às 17h40... Bom, mas, e aí, valeu a pena esperar???

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pois foi como falei, Iago: no final, haveria uma explicação... Só não quis contar qual era para não estragar a surpresa... Mas o que achou da riqueza arqueológica encontrada na tumba do Tutankamon?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou tanto, Giovanne! Fico muito feliz! Mas farei a você a mesma pergunta que fiz ao Iago da 602: o que achou da riqueza arqueológica encontrada na tumba do Tutankamon?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A maldição... o título já começou bom! Estou vendo o vídeo e estou achando muito legal!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou vendo o vídeo e estou com medoooooo!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Muito Bom Professora gostei muito aprendi muito tambem com o video obrigado
    Abraços Matheus Habib
    Turma 604

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que tenha gostado, Matheus!

    E, Vitória, o final do vídeo é tranquilizador... ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Professora fiquei ansiosa para ver o vídeo.No começo da medo mais no final fica mais tranquilo.
    bjs de sua aluna Úrsula

    ResponderExcluir
  13. "Tia" Alessandra, AMEI este vídeo. Vc me fez voltar ao tempo e ter o prazer de saber e até por não dizer, que conheço bem de pertinho este país que é simplesmente místico e magnificamente misterioso!
    Ah, apara os "colegas" do 6º ano deixo um recado: Fui, passei a mão nas pinturas e nenhuma maldição me assolou. Aproveitem muito esta professora de história que é simplesmente fantástica. Ela sabe contar a história.....
    "tia" Cristina Sperle - turma 1958.

    ResponderExcluir
  14. Ah, Cristina, sua linda, que bom que gostou! Obrigada pelo elogio!
    Ficarei aguardando suas fotos para postá-las aqui... Os alunos vão amar!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  15. Viu, Úrsula, não falei que o final era tranquilo? Espero que tenha gostado!

    Beijos!

    ResponderExcluir